Postado 01 janeiro 2012 - 12:41
Resolvi começar a tornar (e mexer) projetos do ano passado em Oficiais esse ano.
O Myth falou algumas vezes sobre mudanças que ocorrerão pelo fórum...Essas mudanças também estão aplicadas aqui, na área do Jogos.
Algum tempo atrás a bord Jogos mantinha o que realmente deveria ser, mas depois que os RPGs Não Oficiais começaram a se instalar, eventos com premiações de reputação em outras boards aconteceram, muita coisa mudou...e a board perdeu 'o foco'. Se tornou, além de poluida, parada. Sinto que tenho a maior porcentagem de culpa nisso...já que permiti essa poluição.
Então, pensando no bem dessa board, no bem de vocês membros do fórum, criei esse tópico com a intenção de fazer uma pesquisa.
Votem, postem sua opinião pessoal que seja ÚTIL...se tiverem alguma sugestão também será bem vinda. Irei ler e, se puder, também irei responder duvidas, opiniões e sugestões.
Bom...vou falar um pouco meu pensamento praocês. Existem um numero 'grande' de RPGs no fórum, digo, grande pra poucas pessoas que realmente ajudam, que cuidam, sabem manter o RPG em harmonia, etc. Tornar RPGs Oficiais, como o de Fairy Tail, carece no minimo ter uma equipe de Gms e mestres, pois eles são a base pra um RPG dar certo, ir pra frente sem fracasso. Dará Problemas? Claro, não existe coisa no mundo que não tenha erros/problemas...a Lei de Murphy existe, e ela é a única que não falha, rs.
Penso esse ano colocar na nota de mudanças o RPG de FT, torná-lo Oficial. Mas existem "poréns"...e eles precisam serem aprovados pra que aconteçam. Até porque não estamos (principalmente Myth e Twin) com a minima vontade de fazer algo que, um dia deu errado, voltar e dar errado de novo. Se ainda dou alguma atenção para esse caso, é por consideração a alguns membros que me mostraram que querem realmente fazer isso dar certo, entre outros motivos que me fizeram pedir pro Myth tornar Oficial.
Eu passei muito tempo 'ausente', por isso minha visão é limitada. Por isso preciso saber de vocês, se continuam animados, se é isso que querem, se acham que poderá dar certo, etc. Preciso saber como está a situação atual.
Agora, saindo um pouco do foco 'RPG FT', percebi que estão sempre animados em criar RPGs Não Oficiais, apenas RPGs temporarios pra se divertirem. Então, pensei, apenas peeeensei, porque não tenho ainda uma visão certa que daria certo e_ê Hmm, pensei em sugerir ao boss uma board pra vocês criarem seus RPGs temporarios. Assim evitaria poluição na board Jogos tendo o espaço de vocês.
Por enquanto é só.

"Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos,
amei e fui amada..."
Pesquisa Educacional < leiam, discutam e votem~
Postado 01 janeiro 2012 - 13:32
Achei interessante a idéia de uma area para rpg's não oficiais. Um Rpg que eu me animei mesmo foi aquele que o Odin propos,mas por algum motivo ele morreu antes mesmo de esquentar.

Postado 01 janeiro 2012 - 16:05

Postado 01 janeiro 2012 - 16:10
Eu pessoalmente divido a opinião do lobo quanto a me animar com o interativo, eu realmente tenho vontade de jogar ele.

Silent;Lone Tumblr
"Love is our melody." - Fic "What I Need"
"Twinlight and Dawn, Soul Reaper's Death" - Fanfic "Bleach - Story untold"
Postado 01 janeiro 2012 - 17:53
O RPG de Fairy Tail foi do mesmo jeito, quando tava no papel todo mundo ficu empolgado, teve player que não pôde jogar porque não conseguiu vaga, agora, alguns Players começarama a acreditar que não viraria oficial e começaram a sair, isso tambem foi válido para mestres e GMs que "fundaram" o RPG. Eu digo isso porque eu que estou, atualmente, cuidando do RPG. Como o RPG ta na fase de testes, ainda nem é fase Beta, muitos não querem jogar, se parar pra pensar é até lógico, quem jogaria por quase 1 ano (porque o RPG tem quase 1 no na board de jogos) um RPG que pode ter chances de sumir/acabar/wtv? provavelmente eu faria o mesmo...
Agora tem usuários querendo vagas pra jogar, mas eu não vou disponibilizar porque eu tambem não sei se ele vai ou não virar oficial, vai depender das mudanças, é isso que eu to esperando aconteçer. Seria muito pior eu disponibilizar vagas para novos jogadores agora, perto da epoca de mudanças e o RPG não virar oficial.
Eu apoio o RPG de Fairy Tail virar oficial, conseguimos manter ele
Eu tambem apoio a board pra RPGs não oficiais, assim os usuários poderiam fazer seus RPGs e se divertir sem toda essa "burocrácia" e claro, mesmo sendo um não oficial, levar o RPG na seriedade.
Eu apoio o RPG interativo se o responsavel levar o RPG mais a sério.
![]()
"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"
Postado 01 janeiro 2012 - 18:27

"No reason to solo tonight babe, Ill be top. U can gank me all night long ♥"
Postado 01 janeiro 2012 - 18:35
Pronto, dei um tempo acompanhei melhor os animes e chegou a hora de jogar os rpgs. O de naruto foi resetado, estava em reforma, já o de ft tinha sumido.
Perguntei a dois
Enquanto não saia, confirmei de novo no chat do rpg naruto, e falaram que estava na área de Jogos e que o board havia sido excluido.Perguntei o porque, então responderam, por falta de players.
Depois disso, me desanimei, desisti de jogar o rpg, já que uma grande parte dos players estavam inativos.
Então, resumindo, acho que um RPG divulgado, mais 'exposto', atrairia mais players, como o de Naruto atrai. FT tem se tornado um anime/mangá bem mais visto/lido ultimamente, e creio que a procura por um RPg cresce. Se o RPG de Ft se tornar oficial, garanto que jogarei.

Postado 01 janeiro 2012 - 19:31
Helry, em 01 janeiro 2012 - 18:35 , disse:
Pronto, dei um tempo acompanhei melhor os animes e chegou a hora de jogar os rpgs. O de naruto foi resetado, estava em reforma, já o de ft tinha sumido.
Perguntei a dois
Enquanto não saia, confirmei de novo no chat do rpg naruto, e falaram que estava na área de Jogos e que o board havia sido excluido.Perguntei o porque, então responderam, por falta de players.
Depois disso, me desanimei, desisti de jogar o rpg, já que uma grande parte dos players estavam inativos.
Então, resumindo, acho que um RPG divulgado, mais 'exposto', atrairia mais players, como o de Naruto atrai. FT tem se tornado um anime/mangá bem mais visto/lido ultimamente, e creio que a procura por um RPg cresce. Se o RPG de Ft se tornar oficial, garanto que jogarei.
Vou te dar uma melhor explicação para a "falta de players".
O RPG de Fairy Tail atualmente perdeu muitos players, porque não havia mestres e tambem pela chance de não virar oficial. Sem mestres, os players vão vicar parados, e consequentemente vão desanimar e vão sair. Já com a chance de não virar oficial foi o que eu falei, muitos não querem se dedicar a um RPG que pode sumir e ter todo seu trabalho indo pelo ralo. A área que o RPG de Fairy Tail está atualmente, não é uma com destaque, quase ninguem vê o RPG ali, quem sabe do RPG ali é basicamente quem viu e presenciou quando ele foi "feito".
basicamente eh isso...
![]()
Postado 02 janeiro 2012 - 15:46
Coloca Lushu, Juão, Dual e Tsukahi no comando e ta feito o carreto. (se eles acharem necessário eles chamam mais GMs - só faço um pedido aos 4: plz não centralizem a administração como nos outros RPGs que tão agora tudo parado por falta de tempo da staff que ainda não quer descentralizar a administração.)
Quanto ao negócio da falta de mestres que tão falando, faz como no antigo RPG de naruto em que cada mestragem dava "créditos" que podiam ser trocados por dinheiro ou mesmo atributos. É fácil suprir a falta de mestres com a devida recompensa.
Eu jogaria e mestraria se oficializasse hehe
Editado por Auron Walker, 02 janeiro 2012 - 15:51 .

Postado 03 janeiro 2012 - 12:44
Primeiramente o rpg oficial não acabou por falta de players. Eu acho que nunca vai faltar jogadores para rpgs oficiais pelo calibre do forumPROJECT, se fosse um fórum random por ai isso seria um problema. Eu, como praticamente o último GM ativo da época nas últimas semanas do RPG via muita gente querendo jogar e mesmo com muitos² pedidos no chat e no informativo geral para a galera se inscrever como mestre ninguém o fez. Qual era a alternativa? (Acho que tinha uns 4 mestres ativos realmente, para 30 jogadores que o Hellduck havia limitado). Assim, o rpg caiu por falta de mestres que para mim, mais do que GM's, são a base do RPG.
Portanto eu acho melhor que este assunto de mestres começe a ser discutido. Façam uma lista de mestres e de GMs pois não acho que uma lista de players seja preciso
.Juao, em 01 janeiro 2012 - 17:53 , disse:
O RPG de Fairy Tail foi do mesmo jeito, quando tava no papel todo mundo ficu empolgado, teve player que não pôde jogar porque não conseguiu vaga, agora, alguns Players começarama a acreditar que não viraria oficial e começaram a sair, isso tambem foi válido para mestres e GMs que "fundaram" o RPG. Eu digo isso porque eu que estou, atualmente, cuidando do RPG. Como o RPG ta na fase de testes, ainda nem é fase Beta, muitos não querem jogar, se parar pra pensar é até lógico, quem jogaria por quase 1 ano (porque o RPG tem quase 1 no na board de jogos) um RPG que pode ter chances de sumir/acabar/wtv? provavelmente eu faria o mesmo...Agora tem usuários querendo vagas pra jogar, mas eu não vou disponibilizar porque eu tambem não sei se ele vai ou não virar oficial, vai depender das mudanças, é isso que eu to esperando aconteçer. Seria muito pior eu disponibilizar vagas para novos jogadores agora, perto da epoca de mudanças e o RPG não virar oficial.
Eu apoio o RPG de Fairy Tail virar oficial, conseguimos manter ele
Eu tambem apoio a board pra RPGs não oficiais, assim os usuários poderiam fazer seus RPGs e se divertir sem toda essa "burocrácia" e claro, mesmo sendo um não oficial, levar o RPG na seriedade.
Eu apoio o RPG interativo se o responsavel levar o RPG mais a sério.
Pois é, sempre falta de mestres.

Postado 03 janeiro 2012 - 13:28
Auron... Tsukahi ta banido, Lushu tem warn e não acredito que o Dual iria querer entrar no comando de novo.
O problema do interativo não foi tão relacionado aos mestres, e sim o fato de que sem o Odin para nos guiar, a gente não tinha como saber o que iria acontecer em seguida, quando as naves chegariam ao local do evento, etc, e por isso a gente tinha que "enrolar" nas mestragens, o que acabou desestimulando os dois lados.
Editado por .Black, 03 janeiro 2012 - 13:29 .
Postado 03 janeiro 2012 - 15:27
A respeito dos RPGs e da quantidade de interessados, eu já reparei em outros sites que muitos apontam a falta de um tutorial adequado para começarem a participar destes jogos, e isso acaba tirando o interesse imediato dos que visitam a página.
Um outro ponto é a questão da fundamental presença dos mestres. Creio que a coisa poderia ser organizada de forma que em tal horário estariam presentes os mestres tal, tal e tal... Seria uma maneira de até estimular uma competição entre os melhores mestres (com maior número de visitantes), premiando-os com pontos de reputação ou quem sabe cargos de moderação (apenas como sugestão). Isso dinamizaria os tópicos abertos e evitaria frustrações com falta de pessoal.

Piratas do Tietê - Laerte -
Postado 03 janeiro 2012 - 15:46
yodaforce13, em 03 janeiro 2012 - 15:27 , disse:
A respeito dos RPGs e da quantidade de interessados, eu já reparei em outros sites que muitos apontam a falta de um tutorial adequado para começarem a participar destes jogos, e isso acaba tirando o interesse imediato dos que visitam a página.
Um outro ponto é a questão da fundamental presença dos mestres. Creio que a coisa poderia ser organizada de forma que em tal horário estariam presentes os mestres tal, tal e tal... Seria uma maneira de até estimular uma competição entre os melhores mestres (com maior número de visitantes), premiando-os com pontos de reputação ou quem sabe cargos de moderação (apenas como sugestão). Isso dinamizaria os tópicos abertos e evitaria frustrações com falta de pessoal.
mas tem tutorial, só olhar nos tópicos "fixos" na parte de jogos, tanto o Interativo quanto o de Fairy Tail, ambos possuem tutorial.
![]()
Postado 05 janeiro 2012 - 21:47
.Black, em 03 janeiro 2012 - 13:28 , disse:
Hmm...
O RPG tem carência da locomotiva principal então: GMs.
Enfim, se Juao topar iniciar o projeto, eu me disponibilizo como GM temporário para ajudar a organizar o RPG caso este se torne oficial.
Topo ajudar a formalizar todo o projeto, se precisarem, e dar o pontapé inicial, mas não posso garantir que terei o tempo justo para administrar posteriormente.
Se isso acontecer eu passo o cargo para outro tranquilamente, pois já me satistaz apenas colaborar para o início deste RPG que obviamente também tenho muito interesse em jogar
FT tem uma temática bem livre e interessante para um RPG e daria pra explorar muita coisa oficializando-o
Editado por Auron Walker, 05 janeiro 2012 - 22:11 .

Postado 06 janeiro 2012 - 09:33
Sinceramente eu ainda quero retomar o interativo, corrigindo algumas coisinhas que que pude perceber antes de ter quase abandonado o FP a alguns meses (nunca se deixem levar por mulheres hahahahaha só levei ferro por isso)

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez"
Postado 06 janeiro 2012 - 21:50
Não jogarei enquanto estiver na área de jogos, já que se torna extremamente desorganizado, com outros tópicos se misturando, fica maçante procurar informações e dá um ar de informalidade, de que a coisa não é séria ou valha a atenção.
Postado 06 janeiro 2012 - 22:36
Primeiramente, quero mandar uma mensagem pra todos que estão fazendo posts do tipo "Sim, se ele fosse oficial eu jogaria."
Tipo, QUE BOM PRA VOCÊ, você vai dar trabalho pra staff criar um RPG que vai animar todos, assim como nas 2 vezes anteriores, e este vai falhar miseravelmente como falhou nas duas vezes anteriores. A resposta certa do tópico seria "Sim, se ele fosse oficial eu jogaria E MESTRARIA". O que fez o RPG de FT falhar já duas vezes foi simplesmente a falta de mestres e não a falta de jogadores, então não tem sentido você vir aqui e falar que "herp derp s qro joga eçe rpg". Não é pelo fato de estarmos em 2012 que a consiência dos players vai ter mudado, até pq os que são "aptos" a serem mestres são os mesmos de sempre.
Sendo assim, teriam duas opções:
Formar uma STAFF SÓLIDA, com GM's com experiência assim como foi no início de FT na area de jogos. A equipe, se não me engano, era Dual, Eu, Lushu, Hina, Tsukahi e Juão (a maioria tinha experiência). Eu e Lushu fizemos as primeiras avaliações praticamente sozinhos enquanto o resto não tinha iniciativa nenhuma, uma característica que é MUITO importante pra ser GM, e eu falo isso por experiência própria. Talvez um dos motivos da equipe não ter dado certo foi a falta de motivação do Dual que já tava cansado de ser GM, eu não conseguia aceitar isso e cobrava mais do que ele devia, então teve um rompimento na equipe inicial e só ficou o Juão, já que o Tsukahi tinha sido banido. Depois disso eu parei de acompanhar o RPG, mas as notícias que eu recebia eram uma lástima, o RPG só tinha 2 mestres e cada um cuidava de uma guilda.
A outra opção seria lançar o RPG com uma staff sem experiência e deixar o RPG morrer denovo.
"a grin mas c u rpg virace oficiau ia te mais mestri"
Sim, ia ter mais mestres, mas a proporção de players ainda seria imensa pro número de mestres, como foi na última vez.
E ainda existe mais dois tópicos pra abordar. Um deles é a simples falta de progressão de poderes no animangá, todos os personagens principais já começaram fortes (menos a Lucy) e só foram ficando mais fortes ainda na medida em que os inimigos iam ficando. O sistema do próprio animangá é confuso e nada bem feito, não se compara nem de perto com o sistema do Nen, por exemplo, que é extremamente bem feito e o animangá tem uma progressão muito interessante, mas ninguém pensa em fazer um RPG de HxH...
Finalizando, o próprio sistema do RPG é extremamente falho e gera muitas complicações pra avaliações serem feitas. Na minha opinião ele teria que ser, em sua maioria, repensado e recriado, uma vez que boa parte do sistema foi uma invenção e teve pouca base ou até base nenhuma no animangá. Sem falar que isso só se agravou com a sucessão de staffs nas diversas recriações do RPG.

DUDS FECHÃO
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)