Ir para conteúdo

Navegadores

Compartilhar este tópico:

101 respostas neste tópico

Enquete: Navegadores (91 membros votaram)

Qual Navegador Preferem?

1. Internet Explorer (5 votos [5.49%])

Porcentagem de votos: 5.49%

2. Mozilla Firefox (36 votos [39.56%])

Porcentagem de votos: 39.56%

3. Google Chrome (45 votos [49.45%])

Porcentagem de votos: 49.45%

4. Opera (4 votos [4.40%])

Porcentagem de votos: 4.40%

5. Safari (0 votos [0.00%])

Porcentagem de votos: 0.00%

6. Outro: Especifique (1 votos [1.10%])

Porcentagem de votos: 1.10%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Haber
Postado 02 maio 2011 - 06:17

Too early to a checkmate yet

• Moderador
  • 0
  • 1997 posts

Twitter Facebook
Localização: Macuco - RJ Interesses:Conhecer o Brasil! Gênero: Masculino

Bem, eu vi uma discussão a respeito num tópico de uma board de problemas e saí procurando pelo Café se havia um tópico do gênero.
Não achei, se tiver, me perdoem.
De qualquer forma, aqui está o tópico, para discutir a respeito dos Navegadores do momento.

Imagem Postada
Internet Explorer:
É o navegador padrão do Windows, ainda é o mais usado no Brasil e já chegou a quase possuir o monopólio dos navegadores.
Nasceu em 1995, algum tempo depois do seu extinto concorrente NetScape. Ultimamente vem perdendo terreno para o Firefox e para o Chrome.

Opinião pessoal:
Suas versões mais antigas em muito apanhavam para seus concorrentes, principalmente para o Firefox.
Nunca fui de usá-lo (não ser em lugares onde não é opcional, como faculdades, escolas que teimam em usar o Windows).
Eram versões lentas e que pecavam em certas defesas, porém, é o mais completo e ainda é o navegador que apresenta menos problemas ao abrir sites (o site da Estácio, por exemplo, só abre nesse navegador, a Estácio só pode ter conxavo com a Microsoft, pqp).
Mas sua última versão em muito me agradou. Ficou leve como os concorrentes e o "efeito Chrome" tem levado tudo para uma coisa mais Clean e rápida. Ainda não consegue ser mais leve que o Chrome, mas, para mim, ficou acima da última versão do Mozilla.

Imagem Postada
Mozilla Firefox:
É o "sucessor" do NetScape, herdou todas suas vantagens e é "OpenSource" o que permite que usuários façam plugins, addoms e melhorias sem terem que se preocupar com direitos autorais e afins. Isso é uma grande vantagem e iniciativa que só tende a melhorar o programa e agradar aos seus usuários.
Lançado em 2004 e desde então tem ganhado mercado com força.

Opinião pessoal:
Já fui user do navegador, era muito bom, rápido e mais leve, em comparação ao concorrente IE, mas andou ficando patetão quando o Chrome surgiu. Para quem tem maquinas fodônicas não sente a diferença, mas os processos do Firefox, assim como os do IE não são divididos por cada aba, o que ocupa uma memória ram gigantesca e acarreta em travamentos frequentes de todo o navegador, principalmente em sites com flash. Devo tê-lo usado por uns 2 anos, no máximo.
A última versão dele não mudou muito, seguiu a onda Chrome mas achei que ficou aquém do IE, que me surpreendeu mais.

Imagem Postada
Google Chrome:
É o tufão avassalador no mundo dos navegadores. Tem se mostrado, desde o seu lançamento (em 2008), muito superior à concorrência em velocidade, personalização e eficácia. É clean, tem uma interface amigável e carrega os sites da google mais rapidamente :lol: é leve. Ele faz a separação de processos por abas. Isso é uma faca de dois gumes, ao passo que deixa o navegador como um todo leve, pode trazer pequenos travamentos em uma aba em específico, mas só a aba em questão é fechada. O Chrome também é OpenSource, permitindo melhorias e addoms, que são feitos aos montes. A Google até paga a programadores que achem erros no Chrome, isso faz dele um navegador desenvolvido por milhares de pessoas ao redor do mundo, o que o torna realmente forte contra erros, mas ainda existem sites que teimam em não serem abertos pelo Chrome, um ponto negativo.

Opinião pessoal:
É o que eu estou em uso no momento e há quase dois anos, desde que o Firefox me irritou com seus travamentos constantes.
Como eu disse na descrição dele, essa parada de separar processos às vezes irrita. Se você deixa a página muito tempo sem mexer, ela fica branca e tem que ser "recarregada" (ter seu espaço realocado na memória), o que pode causas pequenos travamentos. Mas sua navegação é extremamente rápida, tal como a interface, muito amigável e facílima de se usar. Limpa de quaisquer baboseiras como os concorrentes em geral. Sua última versão não trouxe grandes melhorias, mas, como todos os outros, tem suportado HTML 5 e PHP em suas última versões. O perigo ainda reside no flash. :lol:

Imagem Postada
Opera:
Navegador mais antigo em circulação do mercado.
Foi o concorrente inicial do Netscape, mas nunca conseguiu atingir uma boa parcela do mercado. Sempre foi uma navegador alternativo, desde a sua criação (em 1994).
É um navegador meio pesadão e você sempre se sente pesado nele, apesar de, na realidade, ele ser tão leve quanto o Firefox. Talvez seja a interface, meio obscura, talvez.
Os dois trunfos do Opera são: Seu plug in com torrent, você baixar torrents por ele sem precisar de um programa gerenciador de torrents, seu gerenciador de downloads ainda está para ser batido e não será nem tão cedo.
O outro trunfo está na sua versão mini, para Smartphones e afins, que é realmente destruidora comparando com os demais concorrentes.
Seu maior ponto fraco é que ainda existem muitos sites não compatíveis com ele e ele faz uma busca recursiva um pouco mais devagar que os demais navegadores.

Minha opinião:
Eu já tive um caso de amor sério com o Opera, principalmente na época que só ele oferecia uma home com seus sites mais visitados, ou que você predefinia, que era novidade na época (2006~2007).
Acabei abandonado-o por causa de muitos sites na época que eu estava acessando não o suportarem (o bleachproject era um). Mas sempre que eu queria fazer um down mais hardcore, eu abria ele. Hoje em dia, o abandonei. Mas, de fato, é o navegador mais dinossauro que conhecemos, tá ae desde antes do IE. Vale a pena conferir.

Imagem Postada
Safari:
É o navegador da Apple. Nem tenho muito o que falar, por nunca ter usado hard, então deixarei o link do wikipedia, caso se interessem.Safari linki

Outros:
Um que eu me interessei foi o Maxthon, ele tem uma parada de perfil online, onde você salva suas senhas/themes/favoritos podendo levá-los para qualquer lugar, só instalar o navegador e logar no seu profile no navegador. Realmente interessante a ideia de personalização.

Enfim, é isso, se conhecerem mais navegadores, postem ae.
Minha opinião foi dada, para mim, o melhor e o que eu uso é o Google Chrome.

Editado por Lucas Haber, 02 maio 2011 - 06:18 .

#2 Gorthaur
Postado 02 maio 2011 - 09:00

Wait

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 0
  • 3828 posts

Twitter Facebook
Localização: Orodruim Interesses:I WANNA ROCK!! Gênero: Masculino

Uso o firefox ainda, há muitos plugins dele que me agradam, porém quando ele começa a dar muito piti vou para o chrome um pouco, mas não consigo ficar muito tempo longe do firefox...kkkk

No fim de tudo, o que importa é o tamanho...
[img][url="http://img7.imageshack.us/img7/7033/signgorth.png"]http://img7.imagesha...3/signgorth.png[/url][/img]
...da barba.

#3 Sano
Postado 02 maio 2011 - 11:23

Messias

• Moderador
  • 0
  • 2527 posts

Facebook
Localização: Teresópolis-RJ Interesses:Mojambo Gênero: Masculino

Conheci o Opera quando comecei a usar a internet com frequência, e uso ele até hoje.
Eu sou um apaixonado pelo Opera, tentei até usar o Chrome no início, mas na época ele só era bom mesmo com os sites do Google, que é o seu forte até hoje, o Opera tá mais pesado com os upgrades, mas ele ainda é leve se comparar com os outros, principalmente o Firefox, que eu pessoalmente não gosto, mas respeito quem usa a Raposa de Fogo e o Chrome, eles são bons, só não tem moral comigo quem usa o IE, como diz o meu pai, "O MEU INTERNET" :lol: , mas eu continuo preferindo o Opera.
Anyway, excelente tópico, tá de parabéns Lucas.

Imagem Postada

#4 Lucy Amberson
Postado 02 maio 2011 - 11:38

Pessoa Sonolenta

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2
  • 1166 posts

Twitter
Localização: Haikyuparta Interesses:Livros Gênero: Não informado

Uso o Chrome, por ser mais leve, embora no firefox ainda haja muitos plug-ins úteis que o Chrome não possui. Bem, eu deixo ambos instalados aqui.

IE não uso faz quase uma década (7 anos) e não faz a menor falta.

Ainda vou usar Ópera e Safari para ver como é.

Imagem Postada

"Não é o trabalho do artista dar ao público o que o público quer.

Se o público soubesse o que precisa, eles não seriam o público, eles seriam o artista.

É o trabalho do artista dar ao público o que ele precisa."

- Alan Moore

#5 frigini
Postado 02 maio 2011 - 12:57

engineer

• Moderador
  • 0
  • 3206 posts

Twitter
Gênero: Masculino

uso o firefox desde 2005 e não consigo largar! hahahaha
eh muito plugin q eu tenho q facilitam a minha vida: plugin de bancos, de IRC, de twitter, de face, de jogos, de sincronia, anti-spam, anti-malware... não q os outros não tenham, mas sempre tão lançando novas atualizações e eu estou totalmente adaptado ao visual poluído q tah aqui em casa agora! =D

mas tenho o Chrome tb. Acho q não uso justamente por ter um visual limpo demais! hahaaha
vou esperar o Google lançar o seu SO pra ver se passo a usar seu browser tb.

o IE sempre foi decepcionante, mas admito q a última versão está bastante melhorada, pegou boas ideias do Chrome e do Firefox, mas continua com os velhos problemas dos popups chatões.

qdo eu entrei na faculdade (2004) soh tinha o Opera, ateh era bacana, mas depois q botei o Firefox em casa nunca mais usei, então não posso comentar a versão nova.

Nunca usei o Safari, mas ouço muitos elogios na parte de segurança, praticamente não trava e bloqueia quase a totalidade dos ataques.

Imagem Postada

#6 Odayaka-san
Postado 02 maio 2011 - 13:30

One More Time ♪

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 0
  • 663 posts

Ficha Naruto RPG
Ficha Bleach RPG
Ficha One Piece RPG

Eu usava sempre o Internet, mas depois que comecei a usar o Chrome não parei mais.
Eu até gosto do Mozilla, mas eu ainda prefiro o Chrome.

#7 Stryker
Postado 02 maio 2011 - 16:02

Venha para o Mortal Kombat!

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 0
  • 5678 posts

Prefiro o firefox, mas acho que antigamente era melhor...
Agora ele anda travando muito, coisa que não ocorria antes...
Imagem PostadaStrykerFC - Melhor nome, melhor símbolo e melhor time do Cartola 2012.

#8 Føs†єЯ
Postado 02 maio 2011 - 18:47

Flush

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 0
  • 329 posts

Mozilla é o mais completo, em segundo vem o chrome por ser leve, arruma a máquina seus cavalo :lol:
Pater noster, qui es in caelis, sanctificetur nomem tuum. Adveniat regnum tuum.
Fiat voluntas tua, sicut in caelo et in terra.
Panen nostrum quotidianum da nobis hodie. Et dimitte nobis debita nostra, sicut et
nos dimittimus debitoribus nostri.
Et ne nos inducas in tentationem: sed libera nos a malo. Amen.

#9 Drics
Postado 02 maio 2011 - 19:05

<3 Book-Woman <3

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4
  • 875 posts

Twitter Facebook
Localização: Rio-RJ Interesses:História (Idade Média), Literatura, Anime e Mangá (duh?)... Gênero: Feminino

Meu pc é um geração 2005 (mediano já naquele tempo) remendado. Uso o Chrome pra não abusar tanto do coitado do velhinho.
Imagem Postada

Recuperaram o meu tópico para otakus "adultos" *_* : clique aqui XD
Tópico de periódicos RESSUSCITOU! :digno: Cliquem, pesquisadores, e sejam felizes! *_*

#10 Lucas
Postado 02 maio 2011 - 23:45

Before it was cool.

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 1
  • 1026 posts

Twitter Facebook
Localização: Debaixo da terceira ponte - DF Interesses:Passar o tempo, né. Gênero: Masculino

Eu já usei IE, Firefox, Opera e Chrome, nessa ordem. Enfim:

IE: Problemas de segurança, feio, lento e alvo de preconceito, nem preciso dizer mais. Foi bom quando eu tinha 10 anos.

Firefox: Infinitos plug-ins, infinita superioridade ao IE na época. Tinha as abas que o IE não tinha. Não era do mais rápidos também. Gostava dele, mas acabei mudando pros outros. Usei por uns 4 anos.

Opera: Bonito e com um sistema de speed-dial que eu adorei. Acabei me acostumando. Não achava ele tão lento, fiquei cerca de 1 ano com ele, talvez um pouco mais. Aí resolvi testar o Chrome.

Chrome: No começo não gostei. Clean demais. Hoje, é meu favorito disparado. Leve, bonito, bom espaço pra visualisação de sites, muito seguro, tem o speed-dial e algo que eu não vivo mais sem: pesquisa pela barra de endereços. É um recurso muito prático, fico agoniado quando troco de navegador, tento usar e falho |:

Bom, é isso. Votei Chrome.

Imagem Postada

Win.

Curte Música? Ajude a movimentar a board da RadioProject!

Leiam minha fic, seus gordos, ou vocês vão morrer em 7 dias. (Capítulo 4)

#11 Maebara Keiichi
Postado 03 maio 2011 - 01:24

What immortal hand or eye Could frame thy fearful symmetry?

• Moderador
  • 0
  • 2378 posts

Facebook
Localização: RJ Interesses:Higurashi e Umineko Gênero: Masculino

Firefox na veia, leve, open source e cheio de recursos, não pretendo largar tão cedo. Gostei do Chrome e achei legal o fato de ser amplamente cutomizável, inclusive o recurso de tradução de páginas, coisa que gostei bastante nele, pois assim podia ver páginas em japonês com facilidade, claro, com uma tradução imperfeita, mas que deixava o site compreensível.

Mexo com flash e sei como ele pode às vezes atrasar um pouco o desempenho do browser e até do computador, mas nunca tive grandes problemas quanto à isso. Estou na versão 3.6 do firefox e não pretendo baixar a versão 4 por enquanto, se daqui a algum tempo a atualização não for sugerida automaticamente eu corro atrás de baixar.

Nunca tive problemas com "travamentos constantes" no firefox, a única coisa sobre a qual posso reclamar dele atualmente é que anda travando na página do hotmail, mais especificamente na caixa de entrada, parece que ele não consegue interpretar um script e fica dando loop, até pedir para finalizar o script. Fora isso, funciona perfeitamente e pretendo continuar com ele como meu navegador padrão.

OBS: Não sei se vocês sabem, mas o Firefox também possui perfis, configuráveis a cada usuário. Porém não conheço um jeito de usar essa funcionalidade através do layout do próprio firefox, o único que conheço é executando através de um prompt de comando, com um certo código, mas ter tem.

Imagem Postada
ひぐらしのく頃に ..... うみねこのく頃に

Minha galeria de desenhos
Cyber Café
Que game é esse?
F.A.Q. forumPROJECT

#12 frigini
Postado 03 maio 2011 - 01:29

engineer

• Moderador
  • 0
  • 3206 posts

Twitter

Visualizar PostMaebara Keiichi, em 03 maio 2011 - 01:24 , disse:

Nunca tive problemas com "travamentos constantes" no firefox, a única coisa sobre a qual posso reclamar dele atualmente é que anda travando na página do hotmail, mais especificamente na caixa de entrada, parece que ele não consegue interpretar um script e fica dando loop, até pedir para finalizar o script. Fora isso, funciona perfeitamente e pretendo continuar com ele como meu navegador padrão.

simples de resolver este problema, faça uma conta no gmail e seja feliz! =D

eu naum vivo sem meus plugins, e o chrome naum consegue me fornecer as mesmas funcionalidades, ainda.

Imagem Postada

#13 Haber
Postado 03 maio 2011 - 07:20

• Moderador
  • 0
  • 1997 posts

Twitter Facebook

Gente, não sei se vocês sabem, mas, assim como o Firefox, o Chrome também tem uma vasta série de plug ins.
São as Extenções do Chrome. São vários e vários plugs, tem até games (como o famoso Plants vs Zumbi).
Um dos mais úteis é uma que mostra o link de download direto, tirando imagem e afins.
Tem um outro que desprotege links. Enfim, tem vários interessantes.

#14 Røku
Postado 03 maio 2011 - 07:33

Utakata~

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 0
  • 984 posts

Twitter
Localização: Brasília-DF Interesses:~ Nothing ~ Gênero: Masculino

O resultado da enquete me surpreendeu! Se fosse há uns dois anos atrás, o Firefox venceria com vantagem. /acho
Usei o Firefox por muito tempo, mas depois do lançamento da versão 4, eu até desinstalei. Além de travar constantemente, não gostei de ele ter copiado tão "descaradamente" o visual do Chrome.
Hoje em dia uso o Chrome, e o Internet Explorer só pra sites que não abrem com ele. A microsoft acertou "copiando" os melhores recursos do Chrome, e ao mesmo tempo deixando o IE com um design original.

Editado por .Utakata, 03 maio 2011 - 11:47 .

#15 Deodreoz
Postado 03 maio 2011 - 12:51

Smoker

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 1
  • 1092 posts

Localização: Goiania - GO Interesses:Voltar pra MG Gênero: Masculino
Ficha Naruto RPG

Odeio o Chrome,Prefiro o bom e velho Firefox,compacto e bons plugins.
Imagem Postada

#16 Banger
Postado 03 maio 2011 - 19:11

2 Pares

• Membro
  • PipPip
  • 0
  • 46 posts

Twitter

Prefiro o meu kerido Fairifoki4 *-*
porque?
Por causa dos add-ons para desenvolvedores que uso nele, apesar deles existirem no chrome atualmente, nao sou fan do chrome, apesar de ser paga do google e adorar suas ferramentas para webmaster XD
e outra, o Fairifoki tem skins boladenhas *-*

Editado por Banger, 03 maio 2011 - 19:11 .

#17 Gorgoll
Postado 03 maio 2011 - 19:39

Flush

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 0
  • 388 posts

Eu uso o Chrome, mas atualmente estou como Opera. O chrome é tão leve...

#18 Annie*
Postado 03 maio 2011 - 19:52

Straight

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 0
  • 187 posts

Twitter Facebook

Eu uso o firefox,gosto bastante..mas as vezes ele fica de frescurinha e dai eu vou um pouco pro Chrome.Gosto bastante dos dois,rs

Imagem Postada

Oh,why is everything so confusing?

Maybe I'm just out of my mind

#19 Twin
Postado 03 maio 2011 - 22:09

Shine on You Crazy Diamond

• Co-Administrador
  • 0
  • 2536 posts

Localização: Dark Side of the Moon Interesses:Astronomy Domine Gênero: Masculino

Visualizar PostLucas Haber, em 02 maio 2011 - 06:17 , disse:

Não achei, se tiver, me perdoem.
Na verdade existe sim um tópico sobre isso, então vou trancar esse só de sacanagem... /troll

Brincadeirinha. Existe mesmo um tópico sobre navegadores, mas ele é antigão e está enterrado nos confins do Café (isso se ele não foi deletado na limpeza) então deixa esse aqui mesmo...

Anyway, quanto ao assunto do tópico, eu uso o FireFox já tem algum tempo (uns 3 anos) e não pretendo trocar nem tão cedo. Sempre funcionou perfeitamente e nem é pela questão dos plug-ins, eu sei que ele tem milhões, mas se tem 3 instalados aqui é muito (e nenhum deles eu uso, foram instalados com outros programas, mas são apêndices). Atualmente eu uso o FireFox 4.0.1 e eu acho ele foda, interface limpa e tudo que eu preciso e uso está nela, não trava (ok, meu computador atual é meio overpower, mas mesmo no antigo nunca foi de dar problema), é bom pra download, é software livre. Enfim, de imediato não me vem nenhum ponto negativo relevante sobre o FireFox.

Já o Internet Explorer... Nossa, esse eu usei por muitos e muitos anos (uns 8, acho) e por incrível que pareça nunca vi problemas sérios nele que me dessem vontade de procurar outro navegador. Primeiro que eu nunca fui de usar internet, até meados de 2007 eu raramente usava e era discada (por sinal usei internet discada por mais de 10 anos, só fui colocar Velox em março~abril do ano passado lol), segundo que eu usei o mesmo computador de 2001 até 2007 (ainda lembro da configuração, processador AMD Duron 1.6 GHz, 256 MB de Ram, 20 GB de HD, placa de vídeo onboard de 32 MB e Windows 98 [sim, até 2007 eu ainda usava Windows 98]), quando eu comprei, ele era razoável, mas com o passar dos anos ele foi ficando defazado pra caralho (além de ter quebrado trilhões de vezes) e como me diziam que o FireFox era mais pesado (e o Chrome nem existia na época) eu nunca mudei.

Só fui comprar um novo no final de 2007/começo de 2008, que foi quando eu entrei pra faculdade. A partir daí eu comecei a usar mais a internet e aí percebi o quanto o IE era uma merda, puta que pariu, a partir do 6 ele ficou um lixo, travava a toda hora, lento pra carregar as páginas, era um teste de paciência usá-lo. Resolvi baixar o Mozilla, e aí que deu pra notar o quanto o IE era inferior se comparado à Raposa de Fogo. Até tenho o IE 9 aqui, usei meia dúzia de vezes pra testar e ele realmente está bem melhor que os antigos, mas nem por isso vou voltar a usá-lo.

Quanto ao Chrome, eu tenho ele aqui também, uso de vez em quando e quando uso não é de dar problema. Só que como o FireFox funciona perfeitamente aqui, não vejo muito interesse em 'migrar' pro Chrome. Acho que só uso mesmo quando preciso usar duas contas ao mesmo tempo aqui pra testar coisas lol, fora isso, é meio enfeite também. Os outros dois nunca usei, e como não tenho vontade de ficar com 790348616 navegadores no mesmo computador, dificilmente vou usar (pelo menos não por enquanto).

Imagem Postada

A Momentary Lapse Of Reason

#20 Haber
Postado 03 maio 2011 - 23:39

• Moderador
  • 0
  • 1997 posts

Twitter Facebook

Realmente, deve ter rodado na limpeza, porque eu fui até a última página do Café procurando e não achei o tópico. Anyway, o Twin comentou uma coisa interessante que eu lembre-me agora sobre o Chrome. Ele falou sobre logar mais de uma conta ao mesmo tempo e ter que usar outro navegador. O Chrome possui uma ferramenta de navegação chamada "Janela Anônima" que te permite navegar pela web sem deixar seus dados largados por ae. Além de ter total independência da janela normal do Chrome, o que permite a abertura de várias contas simultaneamente usando muito menos processamento, como se fosse um só navegador. É claro que isso só deve ser usado para Redes sociais e afins, nem venham chover de dubles no forum usando esse recurso. :lol:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)